Cerro Largo escolheu a educação!
- Marta Schoffen
- Mar 26, 2021
- 1 min read
O Projeto de Lei de minha autoria que garantia prioridade na vacinação de profissionais da educação foi aprovado com unanimidade.

A educação é a base para qualquer sociedade. Um país, um estado, um município que deseja progredir prioriza a educação. Prioriza esse processo que acontece na mediação, na troca, na interação entre os sujeitos.
Estamos sem aulas presenciais há mais de um ano, e isso já representa um grande prejuízo à educação e formação de nossas crianças e jovens. Pensando nisso, propus a inserção dos profissionais da educação no rol de prioridade imediata para vacinação contra COVID-19, através do PLL 004/2021, aprovado na sessão de 15/03.
A escola por definição é um espaço de interação social. Não há outro lugar onde ocorra tanta aglomeração e por tanto tempo em um mesmo ambiente. Por mais que se busquem espaços externos, a escola requer o ambiente da sala de aula, onde professores e alunos ficam, juntos, por no mínimo quatro horas.
Em função disso, se queremos a volta das aulas, devemos garantir saúde aos profissionais. Pois a volta às aulas não pode representar risco para a vida dessas pessoas.
Vários estudos já mostraram que as crianças não transmitem o vírus da mesma forma que os adultos, sua taxa de infecção é menor, segundo a OMS, o que não acontece com os professores e demais trabalhadores.
Esperamos que os administradores escolham a educação. Que a educação em nosso município seja, de fato, prioridade.
Comments